Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Adventista de Manaus promove palestra de combate ao estresse

A correria do dia a dia, falta de tempo para o lazer e até mesmo as intensas jornadas de trabalho tem levado muitas pessoas a passarem por momentos de muita tensão. Provavelmente você deve conhecer muitas pessoas que estão passando por isso atualmente, e a forma física e emocional como o corpo vem reagindo a alta pressão causa o excesso de estresse em milhares de pessoas. Segundo pesquisa divulgada pela International Stress Management Association, o Brasil é o segundo país mais estressado do mundo, ficando atrás apenas dos japoneses.

O estudo aponta que 69% dos entrevistados relataram que o trabalho é o que mais estressa o brasileiro, devido as longas jornadas, sobrecarga de tarefas e alta pressão. Pensando no alto índice de pessoas que estão sendo acometidas pelo excesso de estresse, o Hospital Adventista de Manaus promoveu aos beneficiários do plano Garantia de Saúde um encontro para enfatizar como algumas pequenas atitudes no dia a dia podem evitar problemas maiores com o estresse e prevenir possíveis doenças.

“Esse público, em específico, recebe acompanhamento contínuo de uma equipe de multiprofissionais da instituição. A assistência tem como objetivo ajudá-los a ter uma melhor saúde de forma preventiva. Neste encontro a abordagem foi sobre o estresse, e como controlá-lo, inclusive espiritualmente”, enfatiza o diretor-geral, Gideon Basílio.

Na ocasião, Basílio reforçou que falhas de memória, falta de concentração, impaciência, complexo de inferioridade, dificuldades para dormir e problemas de relacionamento, são alguns dos efeitos na saúde do excesso de estresse.

Antônio Brandão, conveniado há mais de 30 anos, relata que a palestra foi um alerta para todos. “Levar um puxão de orelha, nos faz despertar para algo que vem atingindo muitas pessoas, e não estamos isentos”, conclui.

Compartilhe

Você também pode gostar: