Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HMT conquista a recertificação internacional

Auditoria realizada por avaliadores internacionais comprova mais uma vez a qualidade dos serviços prestados pelo HMT

O longo trabalho conduzido há anos pela direção e por toda a equipe do Hospital Madre Teresa (HMT) rumo à qualidade foi mais uma vez reconhecido. No último dia 23 de junho, a instituição foi agraciada com a recertificação internacional pelo Accreditation Canada. A cerimônia de entrega do Certificado ocorreu no auditório do Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa do HMT (CDEP) e contou com a presença de membros da diretoria do Hospital, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), de diversos parceiros e de representantes do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – organização certificadora do Qmentum no Brasil, a nova versão do Modelo Canadense de Acreditação, que estabelece elevados padrões de gestão da qualidade dos serviços hospitalares com base em critérios de excelência internacionalmente reconhecidos.

Na abertura do evento, a superiora geral do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), Irmã Sandra Notolini, parabenizou toda a equipe do HMT e destacou o trabalho das Irmãs, lembrando ainda daquelas que atuam nas diversas missões mantidas pela Congregação em vários estados brasileiros e em outros países. “Enquanto vocês trabalham aqui muitas irmãs estão atuando em ações humanitárias no Brasil e na África. Assim nós formamos uma rede de solidariedade voltada para o ser humano e para o amor de Deus. O resultado só poderia ser este”, afirmou.

Antes de entregar o certificado para a Irmã Sandra Notolini, o presidente do IQG, Dr. Rubens Covello, ressaltou o caráter ético que sempre marcou a atuação da Instituição. “O que mais me chamou a atenção durante todos esses anos de relacionamento com o HMT é que aqui o paciente sempre é o centro das ações. A humanização sempre presente no HMT faz com que o paciente sempre seja visto, acima de tudo, como uma pessoa”, destacou.

Fechando o evento, a Diretora Geral do HMT, Irmã Simone Santana, enfatizou a qualidade do corpo clínico do Hospital e a dedicação dos colaboradores, atribuindo ao trabalho de todos mais essa conquista da Instituição. “Nós temos um corpo clínico diferenciado e comprometido com o Hospital e com os pacientes. E temos colaboradores a quem devemos os bons resultados obtidos nos últimos anos. A cada um de vocês, o nosso mais sincero agradecimento. Se não fosse pelo trabalho de cada um de vocês, nós não estaríamos aqui comemorando mais essa grande conquista”, afirmou Irmã Simone.

Fonte: Hospital Madre Teresa – 27.06.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: