Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HCor é condecorado pela Marinha do Brasil com a Medalha Mérito Tamandaré

Nesta quinta-feira, 23 de março, a partir das 17 horas, o HCor – Hospital do Coração de São Paulo realizará uma cerimônia militar de imposição de Medalha Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil. Na ocasião, o Superintendente Corporativo do HCor, Antonio Carlos Kfouri, e a Dra. Ieda Biscegli Jatene, coordenadora de Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas, serão agraciados pelo vice-Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, comandante do 8º Distrito Naval, em reconhecimento à parceria firmada, desde 2007, entre a Marinha e o HCor. O acordo prevê intercâmbio de conhecimentos para atuação em atividades clínicas e cirúrgicas, programas de ensino e pesquisa, estágios para aprimoramento médico, e, mais recentemente, atendimento às crianças cardiopatas.

A solenidade contará com a presença do vice-Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, comandante do 8º Distrito Naval; Capitão de Mar e Guerra Alexandre Motta de Sousa, chefe do Estado-Maior do Comando do 8º Distrito Naval; Capitão de Mar e Guerra José Amalth do Espírito Santo, presidente da Junta de Saúde do Comando do 8º Distrito Naval; Capitão de Corveta Fábio Manoel Pinto, assistente do Comandante do 8º Distrito Naval.

Medalha Mérito Tamandaré

Esta condecoração foi criada em 1957 para homenagear autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação e no fortalecimento das tradições da Marina do Brasil.

Serviço

Cerimônia de entrega da Medalha Mérito Tamandaré
Data: quinta-feira, 23 de março
Horário: 17 horas
Local: HCor – Auditório 1 – 2º andar (Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso)

Fonte: HCor – Hospital do Coração de São Paulo

Compartilhe

Você também pode gostar: