Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Gustavo Cardoso Guimarães é o novo coordenador do projeto cirúrgico do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

O cirurgião oncológico Gustavo Cardoso Guimarães acaba de chegar à BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo para compor o renomado time de especialistas do Centro Oncológico, que já conta com Antonio Carlos Buzaid, Fernando Maluf, William Nassib William Jr., Robson Ferrigno, Phillip Scheinberg, entre outros médicos reconhecidos nacionalmente.

Gustavo Cardoso Guimarães terá a responsabilidade de coordenar a Cirurgia Oncológica da BP, que reúne mais de 30 cirurgiões especializados e de renome. “Minha expectativa é a melhor possível. Trata-se de uma instituição tradicional, com uma Oncologia forte e com um futuro ainda mais promissor, pois aliar tradição com pioneirismo, inovação e humanidade faz da BP um lugar único”, comenta o novo especialista da casa.

Formação e experiência

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Cirurgia Oncológica pelo A.C. Camargo Câncer Center (Fundação Antonio Prudente), Gustavo Cardoso Guimarães também tem mestrado e doutorado em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente. Autor de diversos trabalhos científicos, é professor convidado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e membro do conselho editorial da Applied Cancer Research.

Durante 18 anos o profissional integrou a equipe de oncologistas do A.C. Camargo Câncer Center, sendo que nos últimos 7 deles, exerceu a chefia do Núcleo de Uro-Oncologia da instituição.

Compartilhe

Você também pode gostar: