Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Gestar Bem: curso para gestantes do Hospital Santa Cruz será no próximo dia 16

O Gestar Bem, curso para gestantes do Hospital Santa Cruz, terá sua próxima edição neste sábado, dia 16 de junho. As aulas têm a duração de um dia, com atividades teóricas e práticas. Comandado por uma equipe multidisciplinar, o curso tem como objetivo tirar as principais dúvidas das mamães e papais de primeira viagem. “Nossa maternidade é referência e temos profissionais capacitados e experientes que darão toda a atenção que o momento merece”, explica a Gerente Assistencial do Hospital Santa Cruz, Mariane Cavalheiro.

As inscrições são realizadas pelo site http://www.hospitalsantacruz.com/maternidade/curso-gestar-bem.

Programação

Durante a manhã e início da tarde, as mamães e acompanhantes têm aulas sobre os temas: Modificações na Gravidez; Sinais e Sintomas do Trabalho de Parto; Tipos de Parto; Cuidados com o Recém-Nascido e Anestesia. “As aulas são dinâmicas e abertas a perguntas”, explica a enfermeira.

“Daremos todas as informações para que a gestante entenda as possibilidades e situações que vai enfrentar durante a gravidez, e assim fazer as escolhas mais adequadas para cada uma, como por exemplo o tipo de parto, ou o uso da anestesia”, explica.

Na atividade prática, os participantes aprendem a dar banho, trocar fraldas e fazer o curativo do umbigo do bebê, com orientações da equipe assistencial. “Os bonecos são bem realistas e é possível simular os movimentos como se fossem bebês de verdade”, explica Mariane.

SERVIÇO

Gestar Bem: Curso para Gestantes do Hospital Santa Cruz

Anfiteatro do Hospital Santa Cruz. Rua Bruno Filgueira, 559 – Batel.

Data: 16 de junho de 2018

Horário: 8h às 18h.

Inscrições: http://www.hospitalsantacruz.com/maternidade/curso-gestar-bem.

Valor: R$ 300,00 (inclui a mãe e um acompanhante)

Compartilhe

Você também pode gostar: