Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Faculdade de Educação e Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança MBA em parceria com o Consórcio Brasileiro de Acreditação

Estão abertas as inscrições para curso que prepara profissionais para gestão em qualidade e segurança

A Faculdade de Educação e Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança o MBA de Qualidade em Saúde: Gestão e Acreditação em parceria com o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). O CBA representa no país a Joint Commission International (JCI), importante organização mundial de Acreditação Hospitalar.

Conforme o Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Diretor Geral da FECS, “este MBA e a parceria com a CBA trazem um diferencial muito importante no mercado de  formação dos profissionais da área da saúde. O Curso conta com equipe docente qualificada, com produção acadêmica e experiência na área de Qualidade e Segurança do Paciente e notório saber na Metodologia da JCI”.

O MBA busca formar gestores e profissionais de instituições de saúde, públicas e privadas, para o planejamento, organização, desenvolvimento e avaliação dos processos de qualidade e segurança em saúde. Um número cada vez maior de estabelecimentos de saúde do Brasil tem buscado a Acreditação Hospitalar, principalmente a da JCI, processo de certificação mundialmente reconhecido que objetiva desenvolver nas instituições um conjunto de padrões concebidos para melhorar a qualidade e a segurança do cuidado ao paciente.

Entre as disciplinas do curso estão: Qualidade aplicada às instituições de saúde; Qualidade e Acreditação em saúde; Gestão e planejamento em saúde; Gestão de custos nas instituições de saúde; Qualidade e Segurança em saúde – gestão de risco;  Gerenciamento da informação; Gerenciamento do ambiente em instituições de saúde; Direitos dos pacientes e familiares; Gerenciamento e uso de medicamentos; e Indicadores de desempenho baseados no programa de Acreditação Internacional.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo próprio site da FECS (www.fecs.org.br). Outras informações podem ser solicitadas por meio do telefone (11) 3549-0654 ou pelo email: contato@fecs.org.br.

O MBA Qualidade em Saúde: Gestão e Acreditação terá início na segunda quinzena de Agosto/15 e será sediado nas dependências da FECS – Rua João Julião, 245 – 1º andar (Próximo das estações de metrô Vergueiro e Brigadeiro).

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – 30.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: