Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Estudo do Hospital Moinhos de Vento conquista prêmio da Johns Hopkins Medicine International

Um estudo científico do Hospital Moinhos de Vento foi premiado durante o Johns Hopkins Medicine International Partners Forum, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de novembro, em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos.

O hospital recebeu o prêmio Award for Patient and Family Centered Care (Cuidado centrado na família e paciente) pelo estudo “Efetividade e segurança em um modelo de visitação estendida na UTI para prevenção de delírio: um estudo de antes e depois”. A pesquisa avaliou os resultados parciais obtidos pelo projeto UTI Visitas. A iniciativa busca aumentar o tempo de visita familiar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para tornar o atendimento mais humanizado e centrado nas necessidades dos pacientes e seus familiares. A mesma foi desenvolvida pelos pesquisadores Regis Goulart Rosa, Cassiano Teixeira e colaboradores.

O prêmio foi recebido pela superintendente médica adjunta do hospital, Dra. Carisi Polanczyk, e pelo Dr. Sandro Cadaval, coordenador da Comissão de Residência Médica da instituição. No evento, foi apresentado ainda o case “Measuring Outcomes in a Value-Based Health Care Mindset – The Implementation of ICHOM Standard Sets in Hospital Moinhos de Vento”, trazendo a experiência da instituição na implementação de sistemas de medidas de desfechos clínicos.

O evento foi realizado pela Johns Hopkins Medicine International, com o objetivo de aproximar os afiliados com líderes e especialistas da instituição. Desde 2013, o Hospital Moinhos é afiliado à entidade norte-americana, um empreendimento de saúde global que reúne médicos e organizações. Durante os últimos quatro anos, diversas atividades foram realizadas como parte dessa colaboração, incluindo educação e treinamento, visitas técnicas e intercâmbios, eventos científicos, entre outras.

Compartilhe

Você também pode gostar: