Anahp | Área Restrita

Escoteiros promovem 18ª edição da campanha da fralda

O Grupo Escoteiro Cataratas firma mais um ano de parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e realiza o 18º ano de campanha da fralda. Marcada para 11 de agosto (sábado) os lobinhos estarão na entrada dos principais supermercados de Foz do Iguaçu entre 11 e 19 horas.

A meta para este ano é superar a arrecadação de 2017 que passou de 20 mil unidades. As fraldas descartáveis arrecadadas serão destinadas para os bebês internados pelo SUS na UTI neonatal do HMCC. “É importante lembrar que essas fraldas são doadas para as mães que não têm condição de trazer o produto para o filho internado”, explicam os assistentes sociais, André Chaves e Wanessa Maciel.

A campanha também mobiliza colaboradores do Hospital Costa Cavalcanti que atuam como voluntários junto com os escoteiros. “Em 2000, o Grupo Escoteiro Cataratas criou a Campanha da Fralda, onde participavam somente os lobinhos, aproximadamente 24 crianças, que arrecadavam as fraldas em prol dos recém nascidos atendidos pelo Hospital Santa Casa. Quando a Santa Casa fechou, a parceria foi feita com o HMCC que apoia a campanha na confecção dos cartazes, panfletos e voluntários. Neste ano esperamos bater a meta de arrecadação do ano de 2017”, explica a presidente dos Escoteiros, Adriane Fengler.

A campanha envolve os jovens escoteiros, com idades entre 7 e 18 anos, sendo lobinhos (grupo que atinge crianças de 7 a 10 anos), escoteiros (grupo que atinge jovens de 11 a 14 anos), sêniores (grupo que atinge jovens de 15 a 17 anos) e pioneiros (grupo que atinge jovens de 18 a 21 anos) e também voluntários do HMCC.