Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Equipe da S.O.S. Vida ministra módulo em curso de Pós-Graduação

A S.O.S. Vida, pioneira em internação domiciliar na Bahia, participou, com sua equipe técnica, de um dos módulos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu na área de Cuidados Paliativos.As aulas foram ministradas nos dias 2 e 3 de fevereiro na Estação do Ser, em Salvador. O curso, promovido pelo Instituto Hólon, com a chancela da Escola Bahiana de Medicina, tem o término previsto para outubro deste ano.

A equipe da S.O.S. Vida ficou responsável pelo módulo “Cuidados Paliativos e Home Care”, com os seguintes tópicos:

Atenção Domiciliar, Atuação em AD, Terapias (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia), Enfermagem, Controle de Infecções em AD, Gerenciamento de Risco e qualidade no atendimento em AD e Cuidados Paliativos e AD.

Um dos objetivos do curso foi capacitar profissionais da área de saúde a lidar com pacientes e familiares que enfrentam doenças que ameaçam a vida.

Segundo a Dra. Ana Rosa Humia, Coordenadora Médica da Atenção Domiciliar da S.O.S. Vida, a equipe que ministrou o curso demonstrou grande domínio de suas respectivas áreas. “Eles falaram com brilho nos olhos, demonstrando muito conhecimento e segurança naquilo que fazem”, pontua a médica, que diz ter sentido orgulho de fazer parte dessa equipe.

Ela ressalta ainda que foi uma oportunidade para divulgar entre outros profissionais o que a S.O.S. Vida faz, além de compartilhar as experiências das práticas da empresa, que possui um selo internacional de qualidade concedido pela JCI (Joint Commission International).

Além da médica Ana Rosa Humia, participaram como palestrantes a Coordenadora da Qualidade da S.O.S. Vida, Fernanda Gama; a Supervisora da Nutrição, Alaíde Rego; a Supervisora do Serviço Social, Rosana Alfano; a Supervisora de Enfermagem, Simara de Jesus; a Coordenadora das Ações de Controle de Infecção, Dra. Áurea Paste; a Psicóloga Cláudia Freitas; a Supervisora de Fisioterapia, Andréa Couto; a Fonoaudióloga Fabiana  Pedrosa e Alessandra Barreto, que participou das discussões dos casos clínicos.

Mais informações acesse:
www.sosvida.com.br

Compartilhe

Você também pode gostar: