Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Em homenagem a Curitiba, HNSG promove mostra fotográfica para alegrar pacientes

No intuito de trazer a cidade para mais perto de seus pacientes em homenagem ao aniversário de Curitiba, tornando o ambiente hospitalar mais alegre, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) promove a partir desta quinta-feira (26) a 2ª edição da Mostra Fotográfica “Nossa Cidade, Seu Olhar”. Neste ano, traz a exposição “Curitiba Binocular”, uma cidade vista com olhares diferentes, dos fotógrafos Teresa Bonfim e do suíço Eric Mathyer.

As fotos serão expostas na recepção do Hospital e salas de espera das unidades de internação e apresenta uma seleção de 60 obras que conversam entre si. A simplicidade poética da cidade foi clicada pelos fotógrafos em momentos únicos, nos mesmos locais, sob a mesma luz, mas com percepções diferentes. De um lado uma Curitiba vista como uma cidade de ares europeus pela fotógrafa brasileira, e por outro lado, vista sob uma perspectiva que mostra o jeito brasileiro de viver pelo fotógrafo suíço. A parte central da exposição corresponde ao centro da cidade, trazendo imagens raramente percebidas pela maioria dos moradores de Curitiba.

Em 2014, o HNSG convidou os fotógrafos de Curitiba, que enviaram voluntariamente mais de 150 fotos da Cidade, alegrando o Hospital durante a 1ª edição da mostra “Nossa Cidade, Seu Olhar” .

A exposição está aberta para visitação do público, sendo restritas apenas algumas fotos, exclusivas aos pacientes. 

Serviço: Exposição fotográfica “Curitiba Binocular”

ABERTURA OFICIAL COM A PRESENÇA DOS FOTÓGRAFOS: 26/03, às 16h
Data: De 26/03 a 27/04
Local: Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) – Recepção Principal
Endereço: Rua Alcides Munhoz, 433 – Mercês
Horário de visitação: 8h às 18h

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças – 25.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: