Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein reúne especialistas internacionais para debater qualidade e segurança na saúde

De 27 a 30 de agosto, a cidade de São Paulo receberá os principais médicos e profissionais do mundo para participarem da terceira edição do Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde.

Promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o IHI (Institute For HealthCare Improvement), o evento reunirá cerca de 2 mil participantes no WTC São Paulo e promoverá debates simultâneos de questões como segurança do paciente, custo-benefício e melhoria da qualidade e inovação nos hospitais.

Entre os palestrantes confirmados está Tejal Gandhi, CEO da National Patient Safety Foundation, dos Estados Unidos. Ao lado do mexicano Enrique Ruelas, Professor e Diretor de Políticas Públicas e Sistemas de Saúde do Tecnológico de Monterrey, e de Antonio Capone, do Hospital Israelita Albert Einstein, ele falará sobre a criação de uma estrutura para a segurança do paciente.

Já Pierre Barker, vice-presidente do IHI, abordará as grandes intervenções para reduzir as cesarianas, entre elas o Projeto Parto Adequado (PPA) – projeto realizado pelo IHI, o Hospital Israelita Albert Einstein e a Agência Nacional de Saúde, que prevê o aumento de partos normais, uma mudança no modelo assistencial da gestante, melhorias na assistência obstétrica, além da humanização e educação de médicos e pacientes em prol de um diálogo que beneficie ambas as partes. Ao todo, 150 hospitais do Brasil participam do programa e durante o III Forum, terão um lounge especial para discutir os resultados já conseguidos – o Lounge Triple Aim.

No Lounge também serão apresentadas novidades na Fase II e novas metodologias e inovações para serem adotadas pelos hospitais entrantes.

O Einstein é o principal divulgador do Triple Aim no Brasil e America Latina – metodologia criada pelo IHI em 2007. A questão central está baseada na missão de melhorar a saúde e os sistemas de saúde ao redor do mundo, com foco na experiência do paciente, na saúde populacional e na redução de custos per capita.

Outro destaque da programação do Fórum será a palestra do educador físico Marcio Atalla, que apresentará seu projeto pioneiro que transformou a qualidade de vida dos moradores de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Em 2016, Atalla mudou os hábitos diários de 39,4% da população da cidade, por meio de ações como caminhada coletiva, oficina de nutrição, orientações clínicas e treinamento de agentes de saúde.

A programação completa e lista dos especialistas participantes está disponível no site https://forumqualidadeeseguranca.com.br/. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo portal até o dia 20 de agosto.

SERVIÇO

3º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança

De 27 a 30 de agosto no  WTC São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin)

Credenciamento da imprensa pode ser feito por e-mail:

imprensa@einstein.br

jaquefalcao@uol.com.br

Compartilhe

Você também pode gostar: