Anahp | Área Restrita

Einstein realiza encontro com lideranças da saúde para traçar soluções para o setor no Brasil

O Fórum de Líderes do Setor da Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein no dia 13 de agosto em São Paulo, chega à sua 5ª edição para abrir espaço a um ambiente propício para discussões entre as principais lideranças do sistema de saúde no Brasil. O Fórum visa a reconhecer os desafios, analisar os papéis das organizações, endereçar soluções e elaborar um modelo de gestão mais eficiente e sustentável para o setor.

Três grandes temáticas, preponderantes na atual realidade da saúde nacional e também internacional, serão o fio condutor de todas as atividades do Fórum: o acesso à saúde no Brasil, a sustentabilidade do setor de saúde, e o papel dos profissionais de saúde em um mundo em evolução. A partir destes macroassuntos e da identificação dos desafios no dia-a-dia, os líderes de entidades de classe, agências governamentais, da indústria, das operadoras de saúde, da academia e de provedores públicos e privados vão compartilhar experiências, para construírem, de forma colaborativa, propostas concretas para melhorias ao sistema de saúde nacional. Tais soluções serão sumarizadas em um documento público a ser disponibilizado à sociedade brasileira.

Para inspirar os líderes das instituições mais representativas do país e ainda embasar a elaboração das soluções, a programação contará com dois palestrantes internacionais. Dra. Barbro Fridén, que é da Suécia e especialista em Obstetrícia e Ginecologia com subespecialidade e doutorado em Medicina Reprodutiva e fertilização in vitro, falará sobre “O que o Brasil pode aprender com bons sistemas de saúde”, com base em sua trajetória como líder no setor de saúde e indústria sueca, inclusive como chefe de departamentos na prática pública e privada, além de ter atuado por quatro anos como diretora administrativa do Hospital Infantil do Hospital Universitário Karolinska, em Estocolmo. Já o britânico Jason Arora, graduado em Oxford e Harvard, discutirá “Como métricas específicas que criem valor podem revolucionar os sistemas de saúde”, uma vez que lidera a estratégia de saúde baseada em valor da Medtronic para toda a América Latina e desempenha um papel de destaque na transformação global de dispositivos puros para soluções de ciclo de tratamento completo que melhoram os resultados clínicos.

O evento, criado de forma pioneira pelo Einstein em 2014, proporciona uma oportunidade única para profissionais influentes do setor contribuírem, em conjunto, de maneira contundente para a concretização de caminhos viáveis para um sistema de saúde qualificado e sustentável, entregando valor e eficiência.