Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional

No dia 19 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional. Esse profissional atua nas áreas psiquiátricas, de reabilitação física, social e saúde do trabalhador. Atende a todas as faixas etárias nos níveis preventivo, curativo e reabilitador,  a pacientes cuja capacidade para desempenhar as atividades cotidianas estejam ameaçadas ou interrompidas por incapacidades temporárias ou permanentes.

A Terapia Ocupacional começou a ser utilizada como recurso terapêutico através da música, exercícios, jogos e elementos que buscavam atingir a alma e o corpo de maneira integrada. Ela utiliza atividades e exercícios que melhoram algumas estruturas e funções corporais como a sensibilidade e treino de membros superiores, capacidade de planejar e realizar tarefas, bem como assumir/reassumir funções na sociedade relativas ao trabalho, estudo e lazer.

Todas as técnicas e recursos são utilizados visando à produção de resultados funcionais significativos para cada pessoa, com consequente satisfação do indivíduo com seu desempenho ocupacional. 

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Compartilhe

Você também pode gostar: