Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Dia 27: Hospital Santa Catarina realiza palestra gratuita sobre demência

Evento acontece no auditório da Instituição, localizado na avenida Paulista, nº 200, em São Paulo

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, realiza na quinta-feira (27), das 14h às 15h, palestra sobre a demência. O evento, com entrada gratuita para todas as faixas etárias, acontece no auditório Professor Dr. Benedicto Montenegro, localizado na própria Instituição – avenida Paulista, nº 200, em São Paulo.

Ministrada por Marcia Yassue Kimura Oka, coordenadora da Comissão de Geriatria e Gerontologia da Instituição, a palestra abordará diferentes temas sobre a doença, como, por exemplo, os transtornos de memória, como o Alzheimer, os tipos existentes de demência, os tratamentos disponíveis e as dicas para prevenção.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras para a 3ª idade do Hospital Santa Catarina, que segue até novembro e aborda todos os meses diferentes temas ligados à saúde.

Serviço

Inscrições gratuitas
Local: Hospital Santa Catarina – auditório Professor Dr. Benedicto Montenegro
Endereço: Avenida Paulista, nº 200 – Paraíso
Telefone: (11) 3016-2466/4269
E-mail: cedep@hsc.org.br

Sobre o Hospital Santa Catarina

Há mais de 100 anos, o Hospital Santa Catarina prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em oito Estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 221 leitos de internação, 83 leitos de UTI, 12 leitos de Day Clinic, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fonte: Hospital Santa Catarina – 27.08.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: