Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Consumo de álcool e tabaco por mulheres é tema do evento no Hospital Moinhos de Vento

Com o objetivo de promover palestras para troca de conhecimento, na medicina e demais áreas da saúde, o Grand Round do Hospital Moinhos de Vento e Johns Hopkins Medicine International terá nova edição no dia 27 de outubro. Especialistas do Serviço de Psiquiatria da instituição abordarão e debaterão diferentes aspectos do tema “Álcool e Fumo em mulheres: qual a dimensão?”.

Segundo a médica do Serviço de Psiquiatria do Hospital Moinhos, Aletéia Crestani, neste mês onde o câncer em mulheres é tão lembrado, é oportuno reconhecer algumas possíveis causas. “Muito falamos do tabagismo e do alcoolismo, mas de forma global que normalmente não aborda diferenças. Precisamos ressaltar que há particularidades no consumo desses produtos   no gênero feminino, além de repercussões específicas na saúde da mulher. Os conhecimentos destes aspectos pelos profissionais da saúde e pela nossa sociedade se faz cada vez mais necessário para a implementação de medidas no intuito de conter esta epidemia, responsável por tantas mortes prematuras e inúmeros prejuízos para a saúde das mulheres e crianças”.

Na ocasião, os temas “Tabagismo feminino” e “Alcoolismo feminino” serão abordado pelas médicas do Serviço de Psiquiatria Aletéia Crestani e Márcia Pereira. Esta edição também contará com as psiquiatras Carmen Baldiserotto e Ana Luiza Galvão como debatedoras.

O encontro inicia às 12h15, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento. Os interessados em participar da atividade podem se inscrever gratuitamente no site www.iepmoinhos.com.br/eventos.

As vagas são limitadas.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 26.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: