Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Conferência no Hospital Moinhos de Vento aborda a Imunologia e Tratamento da Esclerose Múltipla

Discutir temas de interesse e alta complexidade sobre a esclerose múltipla. Este é o objetivo da I Conferência de Esclerose Múltipla do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento. A atividade acontece no dia 10 de junho, das 19h30 às 21h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Ramiro Barcelos, 910 – 4° andar, bloco C).

O evento, alusivo ao Dia Mundial da Esclerose Múltipla, contará com a participação da Neurologista Assistente do Hospital das Clínicas da UFMG, Elizabeth Regina Comini Frota. A palestrante falará sobre o tema “Imunologia e Tratamento da Esclerose Múltipla”.

A esclerose múltipla não tem cura, mas atualmente existem diversas alternativas de tratamento que diminuem o impacto da doença, as chances de sequelas e melhoram a qualidade de vida. A neurologista Maria Cecilia Aragon de Vecino ressalta: “Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes”.

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) atualmente 35 mil brasileiros tem a doença. A doença neurológica é crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos. A doença não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, e disfunção intestinal e da bexiga.

Inscrições e informações no site www.iepmoinhos.com.br/eventos

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 25.05.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: