Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

CHN promove simpósio de ginecologia e obstetrícia

Já estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Intervenções Endovasculares em Ginecologia e Obstetrícia do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói), que será realizado no dia 16 de junho, às 8h, na Unidade I do hospital, em Niterói, Rio de Janeiro. O evento, aberto a médicos, é gratuito e contará com a participação do dr. Marcos Lorenzo Messina, coordenador do Setor de Ginecologia Endovascular da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

O especialista, que também é médico assistente da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), discutirá sobre os procedimentos ginecológicos que pedem intervenções endovasculares. Segundo o dr. Marcos, tais intervenções devem ser discutidas por seu alto potencial de tratamento da miomatose uterina, que ainda é abordada de forma cirúrgica em outros centros. Além disso, a técnica é minimamente invasiva, o que melhora a experiência da paciente e reduz seu tempo de internação.

Um time de especialistas em ginecologia obstétrica, radiologia, cirurgia geral e vascular abordará diversos outros temas atuais e pertinentes às especialidades, como Intervenções Percutâneas na Obstetrícia e Protocolos de Analgesia Pré, Intra e Pós-embolização. Após o evento, o público será convidado para participar de um almoço de encerramento e visitar a Unidade da Mulher e o Setor de Imagem e Diagnóstico do CHN, que conta com uma infraestrutura moderna e tecnológica destinada às intervenções endovasculares. As vagas do simpósio, que é apoiado pela Rio Médica Hospitalar| Boston Scientific, são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo Centro de Estudos do CHN, telefone (21) 2729-1154 e e-mail cest@chniteroi.com.br.

Serviço

I Simpósio de Intervenções Endovasculares em Ginecologia e Obstetrícia do CHN.

Data: 16/6/2018.

Horário: das 8h às 13h.

Local: Auditório Humberto Dantas CHN – Unidade I (Rua La Salle, 12 /7º andar), Centro, Niterói.

Compartilhe

Você também pode gostar: