Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Centro de Imunização Pro Matre amplia serviço destinado à pacientes com condições clínicas especiais

Os pacientes, adultos ou pediátricos, que apresentam algum tipo de condição clínica específica como, por exemplo, oncológicos, transplantados, reumatológicos ou em uso de medicamentos imunossupressores necessitam de uma orientação e atendimento diferenciados para imunização, indo além da recomendação básica de rotina. Com este objetivo, o Centro de Imunização Pro Matre, em São Paulo (SP), desenvolveu um trabalho inovador e específico: o Serviço de Imunização em Situações Especiais. A ideia é que pacientes nestas condições tenham uma orientação específica sobre os imunobiológicos existentes, de acordo com suas necessidades e restrições individuais, e que a instituição possa colaborar na promoção de saúde deles.

Segundo o Dr. Francisco Giannattasio, médico do Centro de Imunização, é muito importante revisar a indicação, contraindicação e efetividade da vacinação em algumas situações especiais, e o novo Serviço utilizará protocolos clínicos atualizados para orientar e acompanhar estes pacientes de forma adequada, em conjunto com o médico – assistente, além de administrar as vacinas no local. “Hoje temos muitos pacientes com condições clínicas bem específicas e eles necessitam de uma orientação e imunização diferenciadas. Eles estão muito mais suscetíveis a doenças, por isso, é importante tirar suas dúvidas, checar quais vacinas podem receber ou não, qual o melhor momento para vacinação e analisar todos os detalhes do seu caso. O atendimento para este tipo de paciente precisa ser feito com outro olhar”, conta o Dr. Francisco.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Imunização Pro Matre Paulista pela doutora Lily Yin Weckx – grande referência na área de imunizações – a partir de 23 de março, às quintas-feiras, no período da tarde, mediante agendamento prévio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3287-5000 e (11) 3284-8824 ou pelo site www.vacinapromatre.com.br.

Fonte: Portal Hospitais Brasil

Compartilhe

Você também pode gostar: