Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Carnavalzinho na Pediatria do Hospital Moinhos de Vento

As marchinhas de Carnaval fizeram a alegria das crianças em tratamento na Unidade Pediátrica do Hospital Moinhos de Vento. O bloco da ONG Doutorzinhos juntamente com a equipe da Pediatria foram os responsáveis pela folia dos pequenos na tarde desta quarta-feira (21).

Cantando e distribuindo acessórios, os pacientes foram contagiados pela alegria dos palhaços, com o apoio da equipe assistencial. Diversas crianças em terapêutica de quadros clínicos e cirúrgicos participaram da atividade.

Os pais de Lucia, de 1 ano e 5 meses, em tratamento de uma alergia, ficaram emocionados. Moradores de Buenos Aires, os argentinos Elisabete e Marcelo Bartoli destacam o que representou o momento para a menina:

– Não temos palavras para agradecer – disse a mãe.

– A felicidade chega ao coração das crianças e dos familiares – acrescentou o pai de Lucia.

Coordenador e idealizador da ONG Doutorzinhos, Maurício Bagarollo destaca que a atividade ajuda, de alguma forma, na recuperação física e psicológica dos pacientes. A ONG realiza visitas semanais no Hospital e promove ações especiais em datas festivas, levando alegria a pacientes, familiares e colaboradores.

A liderança assistencial da Pediatria da instituição, Jeniffer Lorenzi, reforça que a terapia do riso tem um efeito extraordinário, auxiliando no sucesso do tratamento.

Compartilhe

Você também pode gostar: