Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

BP vence leilão dos imóveis onde hoje funciona o BP Hospital Filantrópico, na Penha

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi a vencedora do leilão público finalizado no último dia 4 de dezembro para aquisição do complexo de imóveis no bairro paulistano da Penha, onde hoje funciona o BP Hospital Filantrópico, unidade hospitalar da BP dedicada exclusivamente ao atendimento dos clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma satisfação enorme poder anunciar mais essa expansão da BP, uma instituição de 158 anos de tradição, que vive um momento de resultados extremamente sólidos e que se renova no mercado com um novo posicionamento que traduz sua essência e propósito nos serviços oferecidos” afirma Rubens Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP.

“Nosso posicionamento de marca está alicerçado na oferta da melhor experiência em saúde para todos os públicos que atendemos. Por isso, estamos sempre atentos a oportunidades de negócios que contribuam para a consecução dessa estratégia. Estudos prévios que fizemos mostraram uma demanda grande por leitos naquela região da capital e, portanto, fazia todo o sentido para nós participar desse leilão”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O complexo adquirido é constituído por 3 edificações principais, das quais 2 já são ocupadas pelo BP Hospital Filantrópico. O maior dos imóveis, porém, está inativado e requer uma série de melhorias para voltar à operação. Pequenas outras edificações complementam a estrutura adquirida.

Desde a fundação, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo tem como essência e valor prover saúde de qualidade às mais diversas estratificações sociais. A unidade hospitalar filantrópica na Penha, além de ambulatório, serviços de exames laboratoriais e de imagem e centro cirúrgico para procedimentos de média complexidade, alcançará uma infraestrutura de 320 leitos dedicada à população da cidade de São Paulo.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa. Possui mais de 220 mil m² construídos, mais de 8.000 colaboradores e de 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premiumBP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS); BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.

Compartilhe

Você também pode gostar: