Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Beneficência Portuguesa de São Paulo inicia campanha para higienização correta das mãos

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 234 milhões de pacientes são operados por ano em todo o mundo e, destes, um milhão morrem em decorrência de infecções hospitalares e sete milhões apresentam complicações no pós-operatório. Estima-se que no Brasil, a taxa de infecções hospitalares atinja 14% das internações.

A realidade parece distante da população em geral, mas as medidas de precaução contra infecções também precisam fazer parte de nosso dia a dia. Você sabia que o simples gesto de lavar as mãos evita doenças como infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele? Ainda de acordo com a OMS, a higienização correta das mãos poderia reduzir em até 40% a incidência de infecções.

Pensando nestes dados alarmantes, no mês da higienização das mãos e controle de infecção hospitalar, a Beneficência Portuguesa de São Paulo preparou uma animação para alertar a população sobre a importância de todos nós higienizarmos as mãos nas diferentes situações do dia a dia. Confira 5 dicas simples para serem implementadas já em sua rotina, além do vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=mzD414N56Lk

Quando eu não posso esquecer de lavar as mãos?
– Antes de comer ou manusear alimentos
– Antes e depois de realizar refeições
– Após assoar o nariz, tossir ou espirrar
– Após ir ao banheiro
– Após tocar, alimentar ou limpar um animal
– Antes e depois de tocar em um machucado
– Após recolher o lixo

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

Fonte: Beneficência Portuguesa de São Paulo – 25.05.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: