Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Beneficência Portuguesa apoia o Dia Mundial do Doador de Sangue

A instituição se mobiliza para reverter a baixa nos estoques durante o inverno

O inverno se aproxima e, além do frio, a estação traz também dificuldades para os bancos de sangue de todo o Brasil. A baixa nos hemocentros já começa no mês de maio, quando as campanhas de vacinação ganham força: ao receber a imunização, o organismo precisa de certo tempo antes de estar novamente apto a doar. Para driblar os obstáculos da temporada, no dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue – uma data voltada para a conscientização sobre a importância de ser doador e salvar vidas.

Vale lembrar que o procedimento de doação é prático e livre de riscos.  “O processo é totalmente seguro para o doador, uma vez que são utilizados apenas materiais estéreis e descartáveis”, ressalta o hematologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dr. Roberto Buessio. Além disso, a coleta em si dura entre 8 e 12 minutos, e garante a extração de cerca de 450 ml de sangue – quantidade reposta pelo organismo em  72 horas. Qualquer pessoa que tenha, no mínimo, 50 quilos, idade entre 18 e 67 anos, boa saúde, e não apresente sintomas de doenças infecciosas/inflamatórias agudas pode comparecer aos hemocentros, basta portar um documento oficial com foto para identificação.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo está à disposição dos voluntários. Para contribuir, basta se dirigir ao banco de sangue da instituição, localizado na Rua Maestro Cardim, nº 1.041, no bairro Bela Vista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados e feriados, das 7h às 14h. Mais informações no telefone (11) 3505-4800, ou no link http://www.beneficencia.org.br/Default.aspx?idPagina=HK6LsMA9M20= .  Participe desta ação e garanta o salvamento de muitas vidas.

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 2.200 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 60 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 2.000 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

Fonte: Beneficência Portuguesa de São Paulo – 15.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: