Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

A.C.Camargo Cancer Center anuncia a edição 2018 do Next Frontiers to Cure Cancer

A terceira edição do Next Frontiers to Cure Cancer, que terá como tema central “Ciência e Inovação, paciente a paciente” acontecerá entre 10 e 12 de maio de 2018 no WTC Events Center, em São Paulo. O evento vai reunir especialistas de renomadas instituições internacionais e brasileiras para discutir a evolução e as inovações em dez áreas chave da oncologia.

A programação multidisciplinar será disponibilizada em oito salas simultâneas, com discussões sobre tumores cutâneos, cerebrais, pediátricos, pulmonares, de cabeça e pescoço, além de inovações e tecnologias da pesquisa básica e translacional em imunoterapia, onco-hematologia e oncogenética. Estão confirmadas as participações de palestrantes internacionais do MD Anderson Cancer Center, St Jude Children´s Research Hospital e Moffit Cancer Center dos Estados Unidos; da University of Tuebingen, da Alemanha, do Istituto Nazionale Tumori, da Itália, e do National Cancer Institute dos Estados Unidos.

“A América Latina terá a oportunidade de discutir, em casa, a inovação na fronteira do conhecimento mundial em oncologia, com a contribuição de renomados cientistas, médicos e profissionais multidisciplinares do mundo todo”, explica a cientista e Superintendente de Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center, Vilma Regina Martins. Simultaneamente ao congresso, acontecerá a XXV edição da Jornada de Patologia, que em 2018 terá com abordagem tumores de Cabeça e Pescoço, além de um Fórum para pacientes. Os jornalistas terão uma sala de imprensa reservada para realizar suas entrevistas diretamente do congresso.

Organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center, o Next Frontiers to Cure Cancer está alinhado com os pilares de atuação da Instituição: diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa. De acordo com o cirurgião oncologista e vice-presidente do A.C.Camargo, Ademar Lopes, o Next Frontiers se diferencia por trazer discussões referentes a abordagens que estão mudando o cenário da Oncologia no mundo, com destaque para a Imuno-Oncologia.

“A área de imuno-oncologia vem se desenvolvendo nos últimos anos e atingiu um grau de crescimento muito relevante recentemente. Aliado ao avanço no entendimento dos aspectos moleculares de muitos tumores e a relação do tumor com o sistema imune do paciente, a nova fronteira aponta para um tratamento com terapias personalizadas ou imunoterapia, abrindo caminho inclusive para vislumbrarmos o fim da cirurgia de alguns tumores”, destaca Ademar Lopes, que integra o Comitê Executivo do evento ao lado do cirurgião oncologista Felipe José Fernández Coimbra, do Superintendente de Ensino, Luiz Juliano Neto, do diretor médico e patologista Victor Piana de Andrade e da cientista e Superintendente de Pesquisa, Vilma Regina Martins.

Já o Comitê Científico é composto pelos oncologistas clínicos Ana Carolina Sigolo Levy, Garles Miller Matias Vieira, Helano Freitas e Jayr Schmidt; pelos patologistas Antônio Geraldo Nascimento, Clóvis Antônio Lopes Pinto e Felipe D´almeida Costa; pela oncopediatra Cecília Maria Lima da Costa e pelos cientistas Gláucia Hajj e Tiago Goss dos Santos.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo site www.nextfrontiers.com.br. Médicos, cientistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, gestores, estudantes da área de saúde e demais profissionais envolvidos no suporte multidisciplinar ao paciente com câncer podem se inscrever em uma especialidade ou no pacote, que dá acesso a todas as salas/dias do evento.

O envio de trabalhos poderá ser feito até 30/03. O edital está disponível no site do evento. Serão aceitas submissões de resumos de trabalhos originais (não publicados em revistas científicas) nas categorias Ciências, Medicina e Multiprofissional (Pesquisa básica, translacional ou pesquisa clínica), em português ou inglês.

Compartilhe

Você também pode gostar: