Soluções e Tecnologias para o cuidado do paciente na Atenção Domiciliar

IMG 6001 26f4fO Café da Manhã Anahp da última sexta-feira, 28 de agosto, abordou o tema “Soluções e Tecnologias para o cuidado do paciente na Atenção Domiciliar”. Organizado pela Anahp e 3M Health Care Academy, o evento contou com a apresentação de Hugo Cardoso, Doutor em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, especializado em biomateriais, que faz parte do time da 3M desde 2012.

Atualmente responsável pela área de apoio educacional e técnico para vendas e marketing da companhia, o Especialista em Educação da 3M Health Care destacou práticas de prevenção de lesões de pele, tratamento avançado de feridas e acesso vascular. Entre outros tópicos, apresentou o Programa de Certificação em Prevenção de Lesões de Pele da 3M, composto por avaliações distintas como Protocolo Assistencial, Conceito, Tecnologia e Prática Clínica.

“É muito mais barato fazer prevenção do que tratamento. Queremos trocar o empirismo pelo protocolo, pela prática baseada em evidência, ou seja, que a área assistencial trabalhe amparada por práticas cientificamente comprovadas como as mais eficazes”, disse.

Hugo também destacou a mudança do perfil demográfico da população brasileira, hoje de faixa etária muito mais avançada do que antes. Ao abordar as lesões por fricção, muito comum na prática do atendimento assistencial dos hospitais e entre pacientes idosos, ele exibiu soluções da 3M que podem colaborar para um tratamento mais ágil desse tipo de problema.

IMG 6007 9b9a3Na ocasião, apresentou o TEGADERM™ ABSORBENT, curativo acrílico transparente que absorve e retém o exsudato permitindo visualização e que pode ser usado por mais tempo do que os curativos com gaze e fita, sem prazo de troca fixo, e reduzindo substancialmente o risco de trauma de pele causado por remoções repetitivas de adesivo. Outro produto apresentado foi o CAVILON™ Película Protetora.

“O CAVILON™ é uma solução líquida transparente, que quando aplicada à pele forma uma película protetora uniforme e impermeável a líquidos, fluídos corporais e fezes por até 72 horas. A pele se recupera das lesões muito mais rapidamente porque a todo o momento ela está protegida de agentes agressores, como as fezes e a urina”, declarou.

Compartilhe

Você também pode gostar: