Produtividade e a profissionalização da limpeza nos serviços de saúde

 
Evento reuniu mais de 150 participantes na manhã desta terça-feira

IMG-20160802-WA0001 9de6e
“O aumento da produtividade e a profissionalização da limpeza nos serviços de saúde” foi o tema do Café da Manhã Anahp desta terça-feira, 02 de agosto. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas presencialmente e mais de 50 participantes online, contou com a participação  de Marina Belini, da área de Marketing da Rubbermaid e Consultora em Hotelaria da Rede Pró-Saúde em Serviços Públicos. A palestrante abordou os desafios de produtividade no Brasil e as alternativas disponíveis no mercado para otimizar os serviços de limpeza no setor hospitalar.

“Os clientes preferem ambientes limpos”. Este foi o resultado de uma pesquisa da ISSA (Grupo mundial de empresas de limpeza e manutenção) apresentada por Marina. Para a palestrante, os ambientes limpos não geram apenas custos, mas também lucros. Outro dado apresentado por ela, e que chama a atenção, refere-se ao consumo de água nos hospitais. “Segundo a Organização das Nações

IMG-20160802-WA0008 04887

Unidas (ONU), consumimos 50% mais água do que os hospitais ingleses”, afirma. “No ranking de produtividade da força de trabalho no Brasil também temos resultados ruins. Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), um americano consegue produzir o trabalho de 5 brasileiros quando medimos a produtividade dividindo o PIB por sua força de trabalho”, complementa Marina. 

A palestrante também compartilhou algumas soluções – como a Hygen – que além de levar em consideração a produtividade da área de limpeza nos hospitais, também se preocupa com a questão da sustentabilidade e segurança do trabalhador, reduzindo esforço físico, tempo para execução da tarefa, consumo de água e produtos utilizados.

Fonte: Anahp – 02.08.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: