Interoperabilidade na saúde e o poder das ferramentas de Analytics

everis 1 19930
O envelhecimento populacional, o aumento dos custos em saúde, e a limitação de recursos são alguns dos desafios atuais, que fazem com que a integração de redes de prestadores e sistemas de informação seja um requisito fundamental para garantir a qualidade e a continuidade do cuidado ao paciente.

A partir deste cenário, “Como a interoperabilidade cria uma visão completa da história clínica do paciente e alavanca o potencial das ferramentas de analytics” foi o tema do Debate Estratégico Anahp desta terça-feira, 13 de setembro. O evento reuniu cerca de 50 pessoas e contou com a presença de Jimmy Piroutek, Diretor da everis Brasil.
everis 2 a74df
 
Para Piroutek, garantir a integração e compartilhamento das informações dos atendimentos para dispor de  uma visão integral da saúde é fundamental para proporcionar a continuidade assistencial, eficiência, suporte, segurança da informação e acessibilidade. “A história clínica compartilhada deve servir como ferramenta de integração e comunicação, que ajude a situar o cidadão como o ponto central da inform

ação e das decisões”, explica.

“A solução de história clínica compartilhada deve ser por meio de uma plataforma de integração não intrusiva, situada sobre os sistemas operacionais dos hospitais e unidades de primeiro nível, que favorece a continuidade assistencial e que se apresenta aos profissionais como uma ferramenta de suporte à sua atividade”, complementa Piroutek.

Os benefícios da interoperabilidade para o negócio também foram mencionados pelo executivo. “O uso de padrões deve ajudar a reduzir custos e garantir o suporte à segurança e à qualidade assistencial dos pacientes”, finaliza.


Fonte: Anahp  – 13.09.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: