Conheça Mark Britnell, autor do livro “Em Busca do Sistema de Saúde Perfeito” e palestrante do Conahp 2018


Entre os principais motivos pelos quais você deve ir ao Conahp 2018, está a oportunidade de conferir palestras de médicos mundialmente renomados do setor da saúde, assistência e do mercado hospitalar como um todo. Um deles é o britânico Mark Britnell, chairman e sócio da Prática Global de Saúde da KPMG e líder do Centro de Excelência da empresa.

Britnell também é autor do livro “Em busca do Sistema de Saúde Perfeito” (2015), em que fala sobre quais seriam as características de um sistema de saúde ideal e sustentável. Sua contribuição no setor ainda vai além: o especialista já trabalhou em 60 países diferentes, assessorando governos e iniciativas privadas em estratégias, operações e políticas para a área.

Mark Britnell e o Sistema de Saúde Brasileiro
Em seu livro, Britnell fala sobre 12 países que possuem exemplos de práticas efetivas quando o assunto é sistema de saúde e, entre eles, está o Brasil. Para ele, o Programa Saúde da Família e o Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo com seus problemas, ajudaram a melhorar a saúde de famílias carentes e são modelos que podem inspirar outros países em desenvolvimento.

Entre os outros países e modelos citados por Britnell, estão: o Sistema Universal de Saúde do Reino Unido, a atenção primária de Israel, o talento, inovação e rapidez da Índia e o investimento em pesquisas dos Estados Unidos.

Para conferir mais sobre o trabalho de Britnell, não deixe de comparecer no Conahp 2018!  Faça já sua inscrição: conahp.org.br/2018

Referêcias
https://home.kpmg.com/br/pt/home/insights.html
https://exame.abril.com.br/revista-exame/especialista-britanico-aponta-acertos-no-setor-brasileiro-de-saude/
http://www.portallank.com.br/sustentabilidade-e-saude/inspiracao/12-licoes-internacionais-sobre-saude-sustentavel/

Compartilhe

Você também pode gostar: