Conahp 2018 discute eficiência e combate ao desperdício na saúde

A 6ª edição do maior evento do setor hospitalar do Brasil, o Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados), realizado pela Anahp, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Este ano, o tema em debate será “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde” sob as perspectivas assistencial, operacional e de governança.

Perspectiva assistencial
Entre os temas discutidos pela perspectiva assistencial está o desafio de mostrar ao paciente o que é saúde baseada em valor, bem como o papel do médico, da equipe assistencial no combate ao desperdício. Buscar a eficiência assistencial por meio de processos mais seguros e oferecendo qualidade em saúde deve ser debatido sempre sob a perspectiva do paciente no centro.

Perspetiva Operacional
Já quando falamos de Eficiência Operacional, o debate será em torno da tecnologia e de como a transformação digital pode ajudar na operação e a administração na saúde.

Outros temas importantes a serem discutidos pela perspectiva operacional incluem os novos caminhos para a lógica de remuneração da saúde suplementar, bem como  os desafios e tendências para um gestão mais eficiente da cadeia de suprimentos.

Perspectiva de Governança
Hoje em dia, não dá mais para falar de gestão e eficiência sem falar de governança, ética e transparência. Por esse motivo, o debate principal do tema irá girar em torno de um assunto de extrema relevância: o conflito de interesse e seus impactos na administração dos hospitais.

Outro tema em pauta será educação, em que serão discutidos o que precisamos para hoje e o que queremos para o futuro dos profissionais da saúde. Por fim, teremos ainda um debate sobre liderança e como as boas decisões conduzem o grupo à utilização eficiente dos recursos.

Já se inscreveu no Conahp 2018? Não perca mais tempo! Acesse o site para conferir a programação completa!

Compartilhe

Você também pode gostar: