Com Pernambuco e Rio Grande do Sul, Anahp chega a 95 associados

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) ganhou em agosto mais três hospitais, dois em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul, e alcançou a importante marca de 95 membros – incluindo associados titulares, associados e afiliados. São treze novas associações apenas em 2017.

Os novos hospitais membros da Anahp são o Hospital Esperança, de Olinda, e o Hospital São Marcos, de Recife, ambos no estado de Pernambuco; e o Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Na categoria Associado Titular, o Hospital São Marcos, de Recife, começou suas atividades em 1940 como Instituto de Radioterapia de Pernambuco. Atualmente integrada à Rede D’Or São Luiz, atua em várias especialidades, além de contar com um serviço para atendimento a queimados.

Também Associado Titular, o Hospital Esperança Olinda – também da Rede D’Or São Luiz – é referência em medicina e saúde pelo atendimento humanizado e estrutura completa para emergência e procedimentos de alta complexidade. Possui certificação de Nível 3 conferida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Já o Hospital São Lucas, de Porto Alegre, é vinculado à PUC-RS. Tem como visão desenvolver assistência, ensino e pesquisa em saúde desde a inauguração em 1976. Com atendimento humanizado, o hospital geral, de natureza filantrópica, atende pacientes adultos e pediátricos em praticamente todas as especialidades médicas.

A Anahp mantém o rigor para ingresso de novos membros. Para a categoria Associado Titular, é necessário possuir alguma acreditação internacional ou a acreditação nacional em nível de excelência. Para a categoria Associado, a instituição deve estar em processo de acreditação, não ultrapassando o prazo máximo de quatro anos para obter sua certificação nacional em nível de excelência ou a acreditação internacional de qualidade. Já a categoria Afiliado contempla as empresas de atendimento domiciliar, que possuem alto padrão de qualidade no mercado de saúde.

Para mais informações sobre o processo de associação acesse os requisitos de admissão.

Compartilhe

Você também pode gostar: