Café da Manhã Anahp debate Transformação Digital

“Transformação digital em saúde – como as tecnologias digitais podem ajudar a transformar a jornada do paciente no sistema de saúde” foi o tema do Café da Manhã Anahp, promovido pela DXC technology, no último dia 28 de setembro.

Omar Rodrigues, diretor da América Latina da multinacional, analisou como a transformação digital tem impactado outros setores da economia enquanto na saúde ainda é incipiente. Ele chamou atenção para a urgência de adoção do conceito para enfrentar desafios como o aumento de custos de saúde e o envelhecimento da população.

O executivo explicou, ainda, como a transformação digital mudou a forma de consumir diferentes produtos e serviços, unindo oferta e demanda, dispensando intermediários e promovendo o fluxo de informações mais ágil – principalmente com a tecnologia móvel. Ele citou exemplos como Uber, Netflix e Spotfy.

“Hoje a entrega de assistência tem que ser feita de qualquer lugar. Se é possível prover esse acesso à saúde, antes mesmo [ do paciente] ir ao hospital, isso pode ser benéfico”, analisou.

Omar, ainda abordou as três ondas de investimento de tecnologia em saúde que ocorre nos Estados Unidos. São elas: a adoção da troca de informações, a implantação de prontuário eletrônico e, por fim, a análise das informações, o que permite a tomada de decisão e também a avaliação da saúde da população.

Saiba mais na apresentação abaixo.

Compartilhe

Você também pode gostar: