Café da manhã aborda a importância da tecnologia na segurança em hospitais

A necessidade de alinhar as novas tendências em tecnologia e inovação à oferta de soluções para hospitais foi o tema trazido pela Gocil, empresa parceira da Anahp e participante do Café da Manhã da associação. O evento aconteceu hoje, terça-feira (7), e reuniu mais de 40 pessoas.

A diretora de Marketing e Relações Institucionais da Gocil, Daniella Barbosa, disse que um dos objetivos da empresa é ajudar os hospitais na conquista de certificações e reconhecimento do paciente em relação à prestação de serviço. “hoje, atuamos na gestão de todo o perímetro da instituição, conseguimos trabalhar de forma preventiva com utilização de câmeras e já é possível controlar o acesso por meio da leitura de íris, por exemplo”, disse a executiva.

Outro aspecto citado foi a necessidade de incorporar novas tendências como automação e robótica na rotina de funcionários. “Atualmente estamos em fase de teste de três robôs, que em breve serão realidade em hospitais brasileiros. Entendemos que a tecnologia deve fazer parte da gente, aumentando a produtividade e melhorando a experiência do paciente”, acrescenta Daniella.

Por fim, foram apresentadas algumas “megatendências” que devem ser consideradas nos processos e serviços prestados pela empresa: smartphones, internet das coisas, serviços em nuvens, soluções integradas de software, big data e analytics, inteligência artificial e robótica.

Compartilhe

Você também pode gostar: