Anahp cresce no Paraná e chega a 92 associados

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) alcançou, em junho último, a marca de 92 membros – incluindo associados titulares, associados e afiliados – distribuídos em todas as cinco regiões do país. Foram dez novas associações apenas em 2017, sendo os dois últimos hospitais que aderiram à Associação oriundos do Paraná: o Hospital das Nações e o Hospital Pequeno Príncipe, ambos de Curitiba, capital do Estado.

Na categoria Associado Titular, o Hospital das Nações foi inaugurado em dezembro 1987. Tem o atendimento voltado a procedimentos de alta complexidade, principalmente nos campos da neurocirurgia, cirurgias cardíacas e ortopédicas, bem como nas demais áreas da medicina. Desde março de 2017 é detentor da certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o nível 3.

Já o Hospital Pequeno Príncipe, que faz parte da categoria Associado, nasceu em 1919 como Dispensário Infantil, e se tornou Hospital de Crianças em 1930. Desde 1970 utiliza o nome atual, e presta atendimentos com elevado grau de especialização crianças e adolescentes. Tem como lema o atendimento humanizado, integral e equânime, e é referência em especialidades médicas e áreas de atuação como cirurgias cardíacas em bebês, inclusive recém-nascidos. Realizou mais de 400 transplantes de órgãos na última década.

A Anahp mantém o rigor para ingresso de novos membros. Para a categoria Associado Titular, é necessário possuir alguma acreditação internacional ou a acreditação nacional em nível de excelência. Para a categoria Associado, a instituição deve estar em processo de acreditação, não ultrapassando o prazo máximo de quatro anos para obter sua certificação nacional em nível de excelência ou a acreditação internacional de qualidade. Já a categoria Afiliado contempla as empresas de atendimento domiciliar, que possuem alto padrão de qualidade no mercado de saúde.

Para mais informações sobre o processo de associação acesse os requisitos de admissão.

Compartilhe

Você também pode gostar: