2iM aborda relação do desempenho do corpo clínico na qualidade hospitalar

2iM

O desafio da avaliação de desempenho do corpo clínico na acreditação hospitalar foi o tema abordado pela empresa 2iM durante o Café da Manhã da Anahp. A empresa apresentou o sistema de Gestão de Performance de Saúde (GPS), que entre os objetivos auxilia as entidades na avaliação e desempenho do corpo clínico, na auditoria e governança clínica e até em programas de
incentivo para os profissionais.

“Assim como podemos avaliar individualmente o médico com o DRG (Diagnosis Related Group) também podemos o gestor”, analisou Jovaldo Savian, representante da empresa, durante o evento.

Usuária do sistema, Anna Flávia Miggiolaro, gerente médica do Hospital Marcelino Champagnat, contou como a entidade deixou no passado a gestão em planilhas e como a adoção do GPS foi importante para comportar as exigências de uma acreditação internacional.

“Com a JCI, a planilha ficou insuficiente”, afirmou. “Conhecemos a empresa, pois vários hospitais Anahp já usavam. Com eles, ampliamos nossos indicadores e adotamos novos, além de conseguir extrair dados do sistema hospitalar”, completou.

No Hospital Sírio – Libanês, a avaliação do corpo clínico é praticada há dez anos. Se no começo, a análise era documentada de forma mais simples, hoje ela está integrada inclusive ao DRG. “Como implantamos o DRG em 2015, já tínhamos uma massa considerável para colocar no software”, dividiu Marcia Martiniano, Coordenadora de Epidemiologia e SAME da entidade.

O Café da Manhã ocorreu no dia 5 de dezembro na sede Anahp.

Veja abaixo as apresentações.:

Compartilhe

Você também pode gostar: